Compartilhar

    276 views
Compartilhamentos: 4
Likes: 0



18451361_1353583718022629_842824536640747958_o

Festival Varilux de Cinema Francês vai exibir gratuitamente 8 filmes em realidade virtual para o Brasil

Os amantes de cinema e tecnologia terão a oportunidade de assistir diversos filmes em realidade virtual durante o Festival Varilux de Cinema Francês 2017. Esta é a primeira vez que um festival no Brasil dedica uma seleção específica para o gênero VR, que também entrou recentemente no Festival de Cannes em 2017 com um filme de Alejandro Gonzalez Iñarritu, “Carne e Areia”.

A mostra contará com oito obras em 360º, todas criadas na França. As exibições, realizadas em cadeiras giratórias e com óculos de realidade virtual, terão sessões gratuitas em São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paulista, o público poderá assistir as obras entre 6 e 18 de junho; já os cariocas poderão ver os filmes em VR de 9 a 18 de junho.

Cena do filme notes on Blindness, dirigido por Michel Reilhac Crédito: divulgação
Cena do filme notes on Blindness, dirigido por Michel Reilhac
Crédito: divulgação

Michel Reilhac, curador de quatro filmes “Best-of da produção independente de realidade virtual francesa” também participará de palestras em São Paulo e no Rio de Janeiro. “A minha esperança é que aprendamos rapidamente como a realidade virtual pode ser uma forma fantástica de compartilhar experiências que não seriam possíveis no mundo real, mas não como uma substituição de todas as coisas que não podemos fazer fisicamente”, afirma Reilhac.

Os filmes exploram o potencial da realidade virtual em diversos gêneros como ação, ficção, animação e documentário. Entre eles estão obras integrantes de festivais internacionais como Tribeca, Kaleidoscope, Sundance, entre outros. Três dessas produções estiveram em Sundance: “Notes on Blindness”, “Out of the blue” e “Viens!”. Esse último é dirigido por Reilhac.

Programação

É gratuita em ambas as cidades.

SÃO PAULO

Terça-feira: 6 de junho

Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

De 10h às 12h

Palestra de Michel Reilhac e Alexandre Calil: “A situação atual e as perspectivas da Realidade Virtual no mundo e no Brasil”.

De 10h às 18h

Exibição de filmes franceses de realidade virtual.

Quarta-feira: 7 de junho

Aliança Francesa de São Paulo – Rua General Jardim, 182 – Centro

Das 10h às 18h

Exibição de filmes franceses de realidade virtual.

De 8 a 18 de junho

Programação fixa de filmes de realidade virtual no Cine Arte – Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César

RIO DE JANEIRO

Sexta-feira: 9 de junho

Médiathèque da Maison de France (Consulado Geral da França no Rio de Janeiro)

Avenida Pres. Antonio Carlos, 58 – Centro

17h30m às 19h

Palestra de Michel Reilhac e Alexandre Calil: “A situação atual e as perspectivas da Realidade Virtual no mundo e no Brasil”.

Das 10h às 18h

Exibição de filmes franceses de realidade virtual.

De 10 de junho a 18 de junho

Cine Odeon (foyer do 2º andar) – Praça Floriano, 7 – Centro

Programação fixa de filmes de realidade virtual.

Categoria:EntretenimentoMercadoÓculos

Deixe uma resposta

Artigo por: Antonio A Rabello

Empresário, gestor de um centro de tecnologia na área de educação, criador de vários projetos na area de tecnologia, apaixonado por dispositivos eletrônicos e uma boa cerveja. Atualmente morando em São Paulo esta sempre antenado em todas tendências, novidades e lançamentos do mercado de tecnologia. Adora assistir á videos, reviews e sempre que possível esta envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.