Compartilhar

    189 views
Compartilhamentos: 5
Likes:



10987302_775773255840040_4956371845520803769_n

Spcine e Festival Varilux de Cinema Francês promovem workshop sobre realidade virtual na próxima terça-feira (6)

O Festival Varilux de Cinema Francês, em parceria com o Spcine, vai realizar um workshop gratuito sobre realidade virtual na próxima terça-feira, das 10h às 12h, no Centro Cultural São Paulo. O palestrante convidado será o diretor francês Michel Reilhac.

A palestra de Michel Reilhac terá como tema “A situação atual e as perspectivas da Realidade Virtual no mundo e no Brasil”. Reilhac se define como arquiteto de histórias interativas e faz diversas intervenções como curador, conselheiro ou palestrante em festivais como Veneza, Sundance, Cannes e Tribeca. Para ele, a tecnologia da realidade virtual se tornará, aos poucos, uma nova tendência.

“A minha esperança é que aprendamos rapidamente como a realidade virtual pode ser uma forma fantástica de compartilhar experiências que não seriam possíveis no mundo real, mas não como uma substituição de todas as coisas que podemos fazer fisicamente”, afirma Reilhac.

Após o workshop, também será realizada, até às 19h, a apresentação gratuita de 8 filmes em realidade virtual, os quais fazem parte do Festival Varilux de Cinema Francês 2017.

Os filmes exploram o potencial da realidade virtual em diversos gêneros como ação, ficção, animação e documentário. Entre eles estão obras integrantes de festivais internacionais como Tribeca, Kaleidoscope, Sundance, entre outros. Três dessas produções estiveram em Sundance: “Notes on Blindness”, “Out of the blue” e “Viens!”. Esse último é dirigido por Reilhac.

Categoria:EducaçāoEntretenimentoMercado

Deixe uma resposta

Artigo por: Antonio A Rabello

Empresário, gestor de um centro de tecnologia na área de educação, criador de vários projetos na area de tecnologia, apaixonado por dispositivos eletrônicos e uma boa cerveja. Atualmente morando em São Paulo esta sempre antenado em todas tendências, novidades e lançamentos do mercado de tecnologia. Adora assistir á videos, reviews e sempre que possível esta envolvido em alguma discussão sobre tecnologia.